Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de ácido úrico

Exame de ácido úrico

O ácido úrico é produzido no organismo, após a digestão de proteínas. Sendo o ácido composto por purinas, substancia presente em diversos alimentos, que é criado pelo fígado. Quando em excesso o ácido úrico causa dores extremas, isso por se cristalizar em juntas e dificultar a mobilidade das mesmas.

Naturalmente o ácido úrico é eliminado pelos rins. Se o consumo de proteínas, for muito, ou se houver uma produção exagerada pelo corpo este se acumula. Normalmente o acumulo ocorre em articulações, tendões e rins, dando assim origem a Artrite Gotosa, também conhecida como “Gota”.

 

Tratamento para ácido úrico

Ao contrário do que se pensa, o ácido úrico tem cura. Por se tratar de um desiquilíbrio do organismo, muitas vezes causado pela má alimentação, é possível sim tratar. Fazer uma reeducação alimentar, tomando muita água e excluindo alimentos ricos em proteínas. Em casos onde há sinal de sintomas, o médico pode incluir remédios ao tratamento.

Durante o tratamento o exame de sangue é fundamental para saber como anda a taxa do acido no organismo. Vale lembrar que o exame de urina também é aceitável. Confira os níveis na tabela:

 


Sangue
Urina
Homem 3,4 – 7,0 mg/dL 0,75 g/dia
Mulher 2,4 – 6,0 mg/dL 0,24 g/dia

 

Como tratar deste mal

acido-urico-exame00

Para um tratamento eficaz, o ideal é se procurar um reumatologista, pois ele poderá indicar o tratamento ideal para o caso em questão. Na maioria dos casos, cuja o qual há sintomas, trata-se com remédios, sendo eles anti-inflamatório e remédios para aliviar as dores intensas. Certamente o medico pedira um exame de sangue para saber se há problemas mais graves como lesão renal ou leucemia. E ainda pode pedir uma grande bateria de testes onde pode conter, exame de urina, ultrassom, em caso de pedras no rim, etc. Tudo pela causa do ácido úrico.

ÁCIDO ÚRICO EM CURITIBA

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up