Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame para saber tipo sanguíneo

 

exame-de-sangue

O exame para saber o tipo sanguíneo, chama-se Tipagem Sanguínea. Responsável por identificar o tipo de sangue, seus derivados e o nosso fator Rh.  O procedimento é feito através de uma pequena coleta sanguínea.

Sendo o modo mais comum, feito através da retiragem pela veia do braço. Porém, em alguns casos podem ser feitos através da coleta de uma gota de sangue na ponta do dedo.

Também pode ser feita com o intuito de determinar o grupo sanguíneo de doadores de sangue, coletando de forma adequada para que o receptor receba o tipo certo. A Tipagem sanguínea é muito recomendada para mulheres gravidas.

O exame pode acontecer toda vez que o sangue for doado, coletado para análise ou durante uma transfusão de sangue. Para realiza-lo não é preciso nenhum preparo antecipado. O procedimento é rápido, não dói e os resultados que necessitam de urgência, podem sair em até 2 horas e os demais em até no máximo 24 horas.

 

TIPAGEM SANGUÍNEA EM CURITIBA

Está a procura de um laboratório para realizar seu Exame Laboratorial? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up