Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Quais são os exames obrigatórios durante a gravidez?

Quais são os exames obrigatórios durante a gravidez?

O desejo de ser mãe permeia muitas mulheres, há as que se preparam para a gravidez, no entanto, há as que são pegas de surpresa. No entanto, o acompanhamento, independe de qual for a situação, é indispensável ir ao ginecologista/obstetra. Em sua consulta, certamente, o médico pedirá vários exames incluindo exames ginecológicos, sangue, e dentre outros. Tudo parta garantir o bem-estar da mãe e do bebê, por isso inúmeros exames na gestação.

Por isso vale lembrar que, o local onde a família reside, podem ser indicados outros exames, isso para evitar possíveis patologias.

Que exames são pedidos durante a gestação?

Em todo o período do pré-natal, a saúde de ambos, mãe e filho, são controladas de forma cuidadosa. Desta forma, se houver algum distúrbio dará tempo de tratar, isso por meio de exames na gestação. Com os exames, o obstetra toma nota das condições físicas da mulher e o desenvolvimento do feto.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), os exames podem sofrer variações, pedir um exame dependera do seu obstetra. No entanto, certos exames são obrigatórios. Na lista de exames entra:

Exames de sangue;

– Urina;

– Fezes;

– Ultrassonografia;

– Papanicolau.

Com o que devo me preocupar?

Um dos pontos a se preocupar é com o estreptococo do grupo B, uma bactéria. Por conta desta bactéria, o bebê poderá sofrer problemas respiratórios após o nascimento.  Ao detectar a bactéria o obstetra indicará um antibiótico especifico durante todo o pré-natal. A pesar de toda a preocupação se todos os exames na gestação estiverem em dia, não há com o que se preocupar.

exames-na-gestacao-mae

EXAMES DE GESTAÇÃO em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up