Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Alimentação ideal para os exercícios

02-01

A promessa desse ano foi praticar mais exercícios físicos? E dessa vez você está determinado a cumprir? Ótimo. Pois é isso que vai tornar sua saúde mais forte. Porém, é preciso alguns cuidados, principalmente quando o assunto é a alimentação.

O exercício físico sozinho não é tão efetivo quanto relacionado com uma vida saudável. Seus hábitos devem acompanhar o ritmo dos exercícios. Nada de treinar duro e logo após ir a um restaurante de fast food. Disciplina é a palavra chave para quem deseja alcançar um estilo de vida equilibrado. Por isso, separamos umas dicas para você:

  • Antes do treino, o indicado é ingerir alimentos de baixo índice glicêmico. Pães integrais, frutas, cereais ou batata doce são ótimos exemplos. Esses alimentos possuem uma digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar seja liberado no organismo aos poucos, mantendo constante a energia.
  • Já depois do treino, o alimento ideal para recuperar a massa muscular perdida com o exercício é a proteína. Bons exemplos são o peito de peru, queijo branco, iogurte ou carnes brancas. Contudo, deve-se conter também uma pequena porção de carboidrato, a fim de recuperar o glicogênio muscular.

 

 

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up