Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de Curva Glicêmica e Sua Importância no Diagnóstico de Diabetes

Exame de Curva Glicêmica e Sua Importância no Diagnóstico de Diabetes

Encontramos nos dias de hoje uma grande quantidade de pessoas que infelizmente desenvolvem doenças como diabetes, intolerância a lactose, disfunções alimentares, entre outros. Causadas pela grande quantidade de açucares e químicos nos alimentos. Alimentos feito por industrias (refrigerantes, salgadinhos, sorvetes).

Entre um mal-estar e enjoos, certas pessoas ainda desconhecem da presença da diabete em suas vidas. Descobrindo apenas após o exame de sangue. Que poderia ter sido detectado anteriormente em exames periódicos, o famoso “check-up” anual. Costuma-se utilizar o exame de curva glicêmica, quando existe a necessidade de diagnosticar diabetes, pré-diabetes, resistência à insulina ou outras alterações relacionadas às células pancreáticas.

Após uma primeira avaliação médica, o paciente – caso necessário – é orientado a realizar exames laboratoriais para se obter um diagnóstico mais preciso. Normalmente é utilizado algumas amostras de sangue do paciente

Todo processo consiste em avaliar a reação do organismo do paciente frente à glicose. Após 8 horas de jejum, é feito a coleta de amostras de sangue do paciente. Após alguns instantes é dado um líquido com cerca de 75g de glicose – no caso de adultos-, em crianças é estabelecido uma quantia de 1,75g/kg. Novamente é coletado novas amostras de sangue do paciente, para enfim, comparar o antes e depois.

Exames em Curitiba

Valores de Referência

  • Valor inferior a 140 mg/dl é considerado normal;
  • Valores entres 140 e 199 mg/dl é considerado pré-diabetes;
  • Igual ou superior a 200 mg/dl é considerado diabete;

Em casos em que se confirme a doença na paciente, é iniciado o acompanhamento médico afim de trabalhar junto à pessoa para garantir sua qualidade de vida.

Exames em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os exames e procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up