Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Como é? Prova função tireoidiana

Como é? Prova função tireoidiana

A glândula com formato de borboleta, encontrada no pescoço, é de extrema importância para o controle hormonal, responsável pelo TSH. Quando a tireoide não funciona corretamente, ela afeta aspectos da saúde, principalmente no peso, depressão e os níveis de energia. Desta forma, o ideal é procurar um endocrinologista regularmente, para que sejam solicitados exames de tireoide. Normalmente visto nos exames de sangue ou em exames de TSH. São muito utilizadas para avaliar o nível de funcionamento da tireoide, através dos níveis de T3 e T4.

Como saber se a tireoide está funcionando adequadamente?
Para informação do funcionamento eficiente, é feito um exame de tireoide em jejum para medir o nível da TSH. Após o exame, se o nível de TSH estiver elevado, indica que a glândula está falhando, por conta de hipotireoidismo. No entanto, se a situação for oposta, ou seja, níveis reduzidos o problema é hipertireoidismo. Por isso, é tão importante os exames de tireoide laboratoriais solicitados pelo médico. Em pacientes com Hipotireoidismo ou Hipertireoidismo, os linfócitos produzem anticorpos contra a tireoide, que estimulam ou danificam a glândula.

Exames-em-Curitiba-hormonio

Anticorpos podem produzir tireoide?

Existem dois tipos de anticorpos que podem interferir e causar problemas na tireoide.

Os anticorpos são Peroxidase tireoidiana e tiroglobulina, se o paciente é diagnosticado com elas ocorrem diferentes “consequências”, como:

Se o paciente tem hipotireoidismo, é apresentado um diagnóstico de Tireoide de Hashimoto;

Se o Paciente tem hipertireoidismo, o mesmo é diagnosticado com a doença tireoidiana autoimune.

Por isso, é tão importante estar em dia com seus exames, para evitar possíveis surpresas ou ainda as prevenir.

Exames em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os procedimentos laboratoriais ,comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728 ou acesse nosso site.

Scroll Up