Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Caxumba: exame sorológico e tratamento

Caxumba: exame sorológico e tratamento

Caxumba, também conhecida como papeira ou parotidite, é considerada uma doença comum da infância. Normalmente afeta crianças e adolescentes entre 05 aos 16 anos. Tem como característica afetar as glândulas salivares, glândulas submandibulares e sublinguais, ou seja, todas próximas ao ouvido. Esse tipo de exame em Curitiba já é bem comum, isso por todo o cuidado e preocupação que os cidadãos com a saúde. Ela ainda pode atingir outros órgãos como o pâncreas e sistema nervoso central.

Há uma possibilidade dos meninos que são infectados com a doença terem inflamações nos testículos, chamada de Orquite. No entanto, é incomum a doença causar esterilidade, tudo não passa de mito popular. Toda via, com as meninas ocorre algo parecido, ou seja, é comum terem inflamações no ovário, a Ooforite.

Como diagnosticar a caxumba? E qual o tratamento?

Quando se há a suspeita de estar com está moléstia infectuosa, os médicos, normalmente, redirecionam para se fazer um exame laboratorial. Afinal, se existir anticorpos contra o paramixovírus, então é constada a caxumba. Pois, quando o resultado é positivo para este vírus já se descarta a possibilidade de outras enfermidades.

No tratamento é comum utilizar analgésicos e antitérmicos, afinal o organismo fica responsável por fazer restante junto aos anticorpos. Em todo caso, o recomendado é uma boa higiene bucal. Por isso, é comum após exames em Curitiba, e o diagnóstico da caxumba, os médicos recomendarem esta regra alimentar de comidas semissólidas.

Em todo caso, devesse lembrar que, exames laboratoriais só feitos a partir de indicação medica.

exame-em-curitiba-caxumba

Exames em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os exames e procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up