Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Entenda o exame beta HCG

Entenda o exame beta HCG

A forma mais fácil de ter a certeza de uma gravidez é o exame de sangue. Pois, com esse exame é possível detectar pequenas quantias do hormônio HCG, que é normalmente produzido na gravidez. De forma simplificada, o exame indica a gravidez quando os valores do hormônio beta-HCG são maiores que 5,0mIU/ml. Sendo assim, esse tipo de exame de gravidez em Curitiba é extremamente comum, isso por dar a certeza da gravidez.

Normalmente, esse tipo de exame de sangue é possível fazer antes mesmo de a menstruação atrasar, não sendo necessário estar em jejum e nem prescrição médica. Por ser um teste simples, o resultado é dado algumas horas depois da coleta do sangue.

O que é beta HCG?

A sigla, HCG, tem como significado hormônio gonadotrofina coriônica. Tal hormônio tem como característica a produção durante o período de gravidez. Em casos uma grave alteração hormonal. No entanto, um exame beta HCG só realizando quando ocorrem suspeitas de gravidez. Pelas chances de erros serem mínimas, quase nulas, é o exame que mais se destaca na efetividade do que o teste de urina. Desta forma se tornando o exame de sangue em Curitiba com maior demanda.

exame-em-curitiba-laboratorio

Qual a diferença entre quantitativo e qualitativo?

O exame beta HCG quantitativo indica a quantidade do hormônio presente no sangue. Feito a partir de uma amostra de sangue de uma mostra de sangue. A partir do exame é possível ter a certeza do HCG no sangue.

O exame beta HCG qualitativo é o teste de gravidez da farmácia, ou seja, só indica a gravidez ou não. Tal teste não revela a existência do hormônio no sangue. Mesmo sendo um dos exames em Curitiba e no Brasil, mais comum.

exame-em-curitiba-testes

Exame em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos e o exame de gravidez.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up