Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

3 exames para monitorar o diabetes

3 exames para monitorar o diabetes

 

O diabetes é uma doença de característica silenciosa e, por isso, inúmeras vezes, não revela nenhum sintoma. No entanto, o diabetes está presente sem ser notado, e por muitas vezes dando sinal por conta de outra doença. Por isso, é preciso estar em dia com os exames e ir ao médico com certa regularidade. É nas consultas regulares que o médico poderá dar o diagnóstico da presença ou não do diabetes. Para conhecimento e te deixar por dentro do assunto, separamos três exames para detectar níveis de açúcar no sangue. Uma dica dos exames em Curitiba que tem auxiliado os habitantes.

Fazendo um exame em Curitiba

 

O exame de sangue, em jejum, é uma das formas mais comuns para diagnosticar o diabetes e pré-diabetes. Por medir a glicose, em até, pelo menos, 8 horas sem ter ingerido alimento. Os resultados que mostram a glicemia, já igual ou superior, a 126mg/dl aponta o diabetes. Sendo assim um métodos de exames em Curitiba com bons resultados.

Teste de tolerância à glicose

            Uma das formas de se medir a glicose sanguínea é o teste oral, que se dá em duas diferentes situações. Após o paciente permanecer, ao menos, 8 horas em jejum. Sendo a segunda depois de 2 horas de ingerir um liquido com 75g de glicose diluída em água. É uma forma eficaz de detectar diabetes. Se a marcação der igual ou superior a 200mg/dl, após duas horas, indica diabetes.

Teste aleatório de glicose plasmática

Esse teste é feito com base na glicose contida no sangue. Para esse exame em Curitiba não se leva em conta o alimento consumido nas ultimas horas, ou seja, não há necessidade de jejum. Sendo este, justamente a observação dos sintomas, é utilizado unicamente para diagnosticar o diabetes. Sendo assim, se o resultado equivalente ou superior a 200mg/dl e o paciente estiver com os sintomas, é um sinal. Sintomas estes:

  • Aumento do volume urinário
  • Sede excessiva
  • Muita fome
  • Perda de peso inexplicável
  • Fadiga
  • Visão turva

“A Associação Americana de Diabetes indica que os exames de rotina para o diabetes feita a partir dos 45 anos. Mas, se você tiver casos na família e não seguir uma rotina de vida saudável, o ideal é iniciar antes disso”. Esse tipo de exames em Curitiba, ou seja, exames que cuidam da saúde já estão sendo rotineiros, graças à boa conscientização dos habitantes.

Exames em Curitiba

Exames-em-Curitiba-exame

Somos parceiros autorizados da Psychemedics Brasil e realizamos o exame diabetes em curitiba de larga janela de detecção. Não é necessário nenhum preparo e também não é preciso agendamento.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up