Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Importância da vitamina D para a saúde

Importância da vitamina D para a saúde

 

A vitamina D tem muita importância para o organismo. Sendo a sua principal função auxiliar o corpo na absorção e fixação do cálcio. A análise clínica dessa vitamina é feita com a coleta de sangue para exames laboratorial. Em equilíbrio ela previne doenças e propicia a manutenção óssea. No entanto, para que a vitamina exerça sua função é necessário se expor ao um curto banho de sol. Sendo que, os raios ultravioletas do tipo B, UVB, são aptos para a biossíntese desta substancia.

 

Quando fazer a coleta de sangue para exames laboratorial?

Existem fontes de vitamina D encontradas em animais, como peixe, mas nada substitui o bom e velho banho de sol. Afinal, com a ajuda do mesmo, que gera entre 80 a 90% da síntese da vitamina em nosso organismo. Sendo sempre bom lembrar que qualquer irregularidade é recomendável uma coleta de sangue para exames laboratorial para exames detalhados.

coleta_de_sangue_para_exames_laboratorial_Vitamina

O que é a vitamina D?

Esta substancia, na realidade, é um hormônio o qual é produzido pelo corpo. No entanto, na década de 70 os cientistas notaram que era um hormônio não uma vitamina. Mas, a nomenclatura já estava consolidada e assim permaneceu.

A importância da vitamina D pode ser vista quando ela está em falta no nosso organismo. Em adultos, os ossos se tornam frágeis (osteoporose), com riscos de fraturas espontâneas“. Explica José Antônio Miguel Marcondes, endocrinologista do Hospital Sírio-Libanês.

A vitamina D tem inúmeras utilidades para o corpo, sendo que além das funções conhecidas há inúmeras outras como reguladora do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina. E caso haja a ausência deve-se fazer uma coleta de sangue para exames laboratorial e fazer suplementações.

coleta_de_sangue_para_exames_laboratorial_sangue

Coleta de sangue para exames laboratorial em Curitiba

Somos Parceiros autorizados da Psychemedics Brasil e realizamos a coleta de sangue de larga janela de detecção em Curitiba. Não é necessário nenhum preparo e também não é preciso agendamento.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up