Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Distúrbios da tireoide: quais são os exames necessários para a avaliação médica?

Distúrbios da tireoide: quais são os exames necessários para a avaliação médica?

A realização de exames em Curitiba para diagnosticar problemas de tireoide já é bem requisitada. Isso, pois muitos Curitibanos têm buscado auxílio médico para a prevenção de doenças, ou seja, fazem check-ups regularmente.

Sendo responsável pela produção de hormônios que influenciam muitas partes do organismo, como cérebro, fígado e outros órgãos vitais. A glândula tireoide é fundamental para o regulamento de praticamente todo o corpo. Por isso, quando há alguma alteração em seu funcionamento, gera diversos problemas no organismo. Sendo assim, são necessários exames laboratoriais para identificar os níveis da produção do hormônio a fim de resolver o problema.

Sendo o exame mais indicado para a avaliação da tireoide é medir o nível de TSH em uma amostra de sangue. Um nível elevado de TSH indica que a glândula tiroide está falhando por causa de um problema que está afetando diretamente a tireoide-hipotireoidismo primário-. A situação oposta, em que o nível de TSH é baixo, indica que a pessoa está produzindo excesso de hormona tiroideia –hipertireoidismo-.

Como é feito o exame Prova da Função Tireoideana?

Em um laboratório, o exame em Curitiba de Prova da Função Tireoideana é realizado por um profissional de saúde que faz a coleta da amostra de exame de sangue. Normalmente, a coleta do sangue para exames laboratoriais não é demorada, levando no máximo 10 minutos.

A principal recomendação é que independente do exame em Curitiba que se faça o acompanhamento médico. Afinal, apenas um profissional da saúde pode te indicar o qual o exame deve ser feito.

Exame em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os exames e procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos. O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232-4728 | WhatsApp: (41) 99998-2151

Scroll Up