Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Importância do check-up anual

Importância do check-up anual

O aconselhável para homens e mulheres com mais de 35 anos é fazer um check-up regularmente. Afim de, saber mais sobre o estado atual de saúde. Sendo um dos recursos mais seguros para quem busca uma análise geral do organismo, o check-up é uma excelente opção para garantir que sua saúde está em dia.

Levando em conta que a “cultura” de se fazer exames está crescendo. Tornou-se comum que cada vez mais indivíduos busquem médicos para orientar quais exames laboratoriais serão os mais indicados. No entanto, deve-se lembrar de que qualquer tipo de exame laboratorial deve ser indicado por um médico ou especialista. Afinal, apenas um especialista na área da saúde pode orientar qual o exame ideal para você.

Qual a importância de se fazer um check-up anualmente?

O check-up é uma das pontas da medicina preventiva que tem como característica a união entre histórico, exames laboratoriais e ergométricos. Sendo assim, os vínculos de análise históricas do paciente é a principal forma de detectar doenças incipientes ou inicias. Por isso, o check-up de saúde, contendo inúmeros exames, é a principal forma de diagnosticar precocemente o diabetes, alterações no colesterol e até o câncer.

Com a posse dos resultados os médicos têm condições de determinar o diagnóstico e qual o melhor tratamento para cada caso. Afinal, o resultado do check-up será fundamental para a decisão do profissional.

Há algo mais a fazer?

Unir um estilo de vida saudável com exames de rotina, potencializa as chances de não desenvolver problemas de saúde. Sendo que grande parte do auxilio para essa mudança parte do indivíduo e da motivação familiar e empresarial.

Sendo que os pacientes que procuram por exames em Curitiba crescem a cada ano, pois, muitas famílias têm se conscientizado da importância de fazer um check-up. Afinal, cuidar da saúde é fundamental para uma vida jovial e longa.

Exames em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os exames e procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up