Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Tipos de hepatite e como identificar

Tipos de hepatite e como identificar

A hepatite é uma inflamação que ocorre no fígado, normalmente sua causa é por vírus ou uso de medicamentos. Comumente os sintomas tendem a aparecer poucos dias após entrar em contato com o vírus, revelando rapidamente os primeiros sinais. Sendo eles a cor amarelada da pele e na parte branca dos olhos, mas, para o diagnóstico correto o ideal é fazer um exame de sangue. Isso, porque, o tratamento pode depender do que ocasionou a doença.

Apesar de existirem inúmeros tipos de hepatites, no Brasil são mais comuns as hepatites do tipo A, B e C. Sendo essas as possíveis de serem curadas com o medicamento adequado. As hepatites alcoólica e medicamentosa também precisam de atenção médica, para o devido tratamento. Por isso, ao identificar a doença em um exame de sangue ou exame de hepatite precocemente é fundamental. Lembrando sempre de ir ao médico, para que o mesmo indique um exame de hepatite quando necessário.

Quais são os possíveis sintomas da hepatite?

Como explanado anteriormente, em muitos casos a doença é causada por vírus, o que torna os sintomas variados de uma hepatite para outra. Todavia, a manifestação na fase mais aguda da hepatite pode variar entre:

  • Dor de cabeça e mal-estar geral;
  • Dor e inchaço abdominal;
  • Cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos;
  • Urina escura, com cor de Coca-Cola;
  • Fezes claras, como massa de vidraceiro;
  • Náuseas, vômitos e emagrecimento sem causa aparente.

O diagnostico da hepatite é, normalmente, feito através da observação do paciente e

confirmada através de exames de sangue. Desta forma, revelando a presença do vírus da hepatite no sangue (anti-VHA, VHB e VHC). Por isso, buscar clínicas de exames em Curitiba é fundamental. Principalmente, nos primeiros sintomas.

Um ponto a se destacar é que em caso de suspeitas consultar um profissional de saúde é fundamental. Nunca se automedique, principalmente em casos como hepatite, busque por um profissional. Afinal, ele pode de orientar quais exames laboratoriais devem ser feitos para o diagnóstico correto da hepatite.

Exames em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os exames e procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 e aos sábados das 7h30 às 11h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up