Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Hemograma: o que esse exame pode detectar?

Hemograma: o que esse exame pode detectar?

O Hemograma é um exame de sangue completo, que possui a característica de avaliar o estado geral da saúde e identificar problemas. Esse exame em Curitiba é um dos mais requisitados pelos médicos. Principalmente, por ser um exame responsável por detectar desordens, como anemia, infecções, leucemia, problemas no sistema imunológico, dentre outras.

Detectar esses problemas só é possível graças a análise dos leucócitos (glóbulos brancos), hemácias (glóbulos vermelhos) e plaquetas. Desta forma, por fazer uma análise tão precisa, o hemograma auxilia no diagnóstico preciso do paciente. Por isso, os médicos recomendam esse exame, para ter uma visão ampla de toda a saúde do paciente. Sendo assim, o exame de sangue em Curitiba mais pedido por profissionais da saúde, o que o destaca dentre os outros.

Quais problemas esse exame pode apontar?

Esse exame tende a revelar uma grande carga de informações desde o nível do colesterol, até a presença, ou não, de câncer. No entanto, os médicos pedem esse teste quando estão buscando por algumas irregularidades como:

  • Hemorragias;
  • Doenças cardíacas;
  • Alteração no sistema imunológico;
  • Distúrbios da medula óssea;
  • Câncer;
  • Processos infecciosos ou inflamatórios;
  • Reação a tratamentos e medicamentos.

exames-em-curitiba-cuidado

Como explanado anteriormente, é comum esse exame revelar essas divergências no organismo. Isso o torna um exame laboratorial completo e preciso para os diagnósticos e tratamentos das tais enfermidades.

Vale ressaltar que é comum que qualquer médico solicite este exame, também, para avaliar o nível de células no sangue. Visto que, essa anomalia é a causa principal causa de alguns problemas, como a anemia. Por ser um exame que revela muitos detalhes, acabou se tornando, o exame em Curitiba mais requisitado pelos profissionais da saúde.

Exames em Curitiba

No Laboratório Nilson Santos são realizados todos os exames e procedimentos laboratoriais, comumente solicitados pelos médicos.

O atendimento é feito por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up