Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Cuidado com a conjuntivite nesse verão

29-12

Por mais que muitos não saibam, no verão, o índice de conjuntivite aumenta consideravelmente. Isso se deve ao fato de que as pessoas ficam mais ao ar livre, em contato com outras, e mergulhando em praias e piscinas que podem estar contaminadas.

Nessa época do ano, a conjuntivite viral é a mais comum. O calor e a umidade favorecem a disseminação do vírus, o que pode causar uma epidemia em locais com aglomerações.

Os sintomas mais comuns são sensação de areia nos olhos, fotofobia (sensibilidade à luz), olhos lacrimejando, coceira e secreção. No caso da conjuntivite bacteriana, essa secreção é pior, pois o paciente amanhece com os olhos grudados, com secreção mucopurulenta (que contém muco e pus).

Para conjuntivite bacteriana, o tratamento deve ser prescrito por um oftalmologista. Geralmente é feito com um colírio antibiótico. Já nos outros casos os cuidados são mais simples:

  • Lavas as mãos frequentemente;
  • Não coçar os olhos;
  • Não compartilhar toalhas ou outros objetos pessoais como óculos e maquiagem;
  • Evitar ambientes com muitas pessoas;
  • Fazer compressas com água fria e filtrada;

 

 

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up