Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Protetor solar no verão

 

shutterstock_49854568

O uso do protetor solar é fundamental no dia a dia e no verão é o momento de intensificar esse hábito. Escolha um tipo de protetor resistente a água e verifique se ele é apropriado para sua pele.

Veja qual o fator do protetor solar é ideal para você, reaplique o produto sempre que sair da água e não só nas horas de lazer.

O sol é um dos principais fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele e pelo surgimento do câncer. E especialmente no verão onde ficamos mais tempo expostos ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares.

É nessa época do ano que o ultravioleta B, principal causador do câncer de pele, apresenta maior intesidade. Por isso devemos tomar todos os cuidados com a nossa pele, não deixando de usar protetor solar.

 

Hábitos diários

000abcpele-sol

Evite exposições prolongadas ao sol principalmente nos horários entre 10 e 16 horas, pois tem grande incidência de raios solares.

As temperaturas mais quentes exigem uma hidratação redobrada não só com a pele, mas com o organismo em geral. Aumente a ingestão de líquido, principalmente água e aplique um bom hidratante.

Alimentos também podem ajudar a manter sua pele mais hidratada. Mas o principal fator de proteção é o protetor solar, esse elemento é essencial, não só no verão, mas no dia a dia.

 

O que acontece se ficar muito tempo exposto ao sol e quais os cuidados?

 aliviar-pele

A combinação sol, praia e piscina e mais o excesso de suor aumentam o risco de algumas doenças de pele. A pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar melanina, o que dá cor a pele. Então não adianta passa um dia inteiro no sol, pois isso não vai acelerar esse processo.

Você só vai prejudicar sua pele e as vezes até provocar queimaduras irreversíveis. Portanto é importante se cuidar com tanta exposição ao sol que temos durante o verão.

Aplique o filtro solar pelo menos 30 minutos antes de sair ao sol, pois esse é o tempo necessário para estabilização do protetor solar na pele.

Não esqueça de proteger sua face, pois cerca de 70% dos cânceres de pele ocorrem no rosto. Pessoas com a pele muito clara devem tomar cuidados redobrados, pois tem maior chance de se queimar.

 

 

EXAME LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

 

Scroll Up