Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Cuidados com o corpo em dias de calor intenso

19-12

O calor pode ser bom, mas quando muito intenso pode se tornar um perigo para a saúde. Tomar alguns cuidados para evitar qualquer problema é imprescindível. A perda de líquidos em excesso pode causar alterações metabólicas.

  • A deficiência de água e sais minerais pode comprometer o metabolismo, facilitando as chances de lesões musculares, tonturas, diminuição do desempenho físico, etc. Por isso, beber água em abundância é fundamental. Não é preciso esperar pela sede, ela já é um sinal de que o corpo sofre uma pequena desidratação.
  • Uma alimentação rica em frutas e verduras é muito importante. Por possuírem muita água em sua composição, elas auxiliam na hidratação. Além de proporcionarem os sais que eliminamos com o suor.
  • Prefira roupas leves. Use, de preferência, tecidos de algodão e malha, pois estes absorvem o suor. As roupas sintéticas atrapalham a evaporação da transpiração. O uso de roupas claras também é recomendado, por refletirem a luz solar.

 

 

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up