Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Colpocitologia

025542839_prevstill 

Colpocitologia  Oncótica é conhecida também como exame Papanicolau. Procedimento feito em mulheres como uma forma de medicina preventiva, pois auxilia no combate ao câncer de útero. Recomenda-se a realização do exame uma vez ao ano, tenha a mulher vida sexualmente ativa ou não. O exame Papanicolau será o responsável pela verificação das alterações nas células do colo uterino e da vagina da paciente e atua no diagnóstico de diversas doenças. Se você vai realizar o exame, saiba que é necessário certo preparo que começa dois dias antes do exame. São medidas simples para não haver interferências no resultado, como:

  • Evite cremes e produtos íntimos;
  • Duchas ou lavagens internas são proibidas;
  • Relações sexuais;
  • O exame não poderá ser feito em períodos menstruais.

Não há com o que se preocupar, o exame pode ser um pouco desconfortável devido à raspagem suave no útero para a coleta de amostra, porém a dor é suave ou nula. A amostra será levada para o laboratório e posteriormente analisada, sendo o resultado entregue de acordo com os prazos do laboratório. Após o exame, você poderá continuar com suas tarefas do dia-a-dia sem qualquer interferência.

 COLPOCITOLOGIA EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de Colpocitologia Oncótica ou Papanicolau? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up