Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Teste de intolerância à Lactose

 alimentos-construtores-leite-cursos-cpt

A intolerância à lactose ocorre quando há baixa ou nenhuma produção da lactase no intestino delgado. Os sintomas variam de acordo com os níveis e outros alimentos ingeridos, podendo ser categorizado em três níveis e graus diferentes, como:

  • Leve;
  • Moderado;
  • Grave.

A intolerância nada mais é do que uma insuficiência do organismo em digerir o açúcar composto no leite, uma enzima chamada lactase. O nível da intolerância determinará se o paciente pode consumir ou não diferentes quantidades de alimentos derivados do leite da vaca.

Caso vá realizar o exame ou está com dúvidas em relação à intolerância, é importante ter em mente que a mesma não é uma doença, mas sim uma carência do organismo. A realização do teste de intolerância à lactose é ideal para indicar os tratamentos adequados e conseguir controlar esses níveis. Caso seu exame dê positivo, é possível, por meio de uma dieta adequada, evitar esse consumo ou diminuí-lo.

 

O TESTE DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE

Para detectar essa intolerância é possível que o exame seja feito de três maneiras:

  • Teste de intolerância à lactose: nesse tipo de teste o paciente irá receber uma dose de lactose em jejum, esse período será definido pelo laboratório. Depois de feita a aplicação, as amostras de sangue são colhidas e, a partir disso, mede-se a glicemia e os níveis de glicose no sangue.
  •  Teste de hidrogênio na respiração: Após ingerir uma bebida com alta quantidade de lactose, é analisado o hálito do paciente em intervalos entre 15 a 30 minutos, por meio de sua expiração. Conforme o nível de hidrogênio aumenta, pode significar intolerância à lactose.
  •  Teste de acidez nas fezes: É um procedimento padrão, ocorre quando a pessoa ingere alimentos compostos por lactose e apresenta sintomas compatíveis. Através do exame é possível detectar essa intolerância. Indicado principalmente para bebês e crianças, analisando o grau de glicose através do consumo de alimentos.

TESTE DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Teste de intolerância à lactose? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up