Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de glicemia de jejum

L

O Exame de glicemia de jejum como o próprio nome já diz é um procedimento feito com o organismo em jejum, através da coleta de sangue pela veio do braço do paciente. O intuito do exame é analisar a taxa de glicose no sangue, informando os níveis de açúcar e se o mesmo está alto, normal ou baixo.

Após a coleta, a amostra é levada pelo laboratório para análise e os valores serão medidos em mg/dL. Para pessoas com suspeitas de diabetes ou gestantes a recomendação do exame é ainda maior.  No que se refere aos preparos, o jejum deve ser de no mínimo oito horas, tanto de alimentos quanto de água.

Caso você tenha suspeita de diabetes ou deseja uma confirmação, o exame de glicemia pode auxiliar no controle dos níveis de glicose e indicar um tratamento adequado. Já em grávidas, pode ser feito duranteo pré-natal ou em qualquer trimestre da gestação, com o intuito de verificar se a grávida pode desenvolver diabetes gestacional.

Para a realização do exame, além do jejum, é recomendado evitar o consumo de álcool, cafeína e exercícios pesados, pois esses fatores podem influenciar no resultado do exame. Entre os valores de referência, os níveis de glicose considerados normais variam entre 75 a 110 mg/dL.

 

EXAME DE GLICEMIA EM JEJUM EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de glicemia de jejum? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

 

Scroll Up