Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Benefícios do exame Papanicolau

dia-internacional-da-mulher

O exame Papanicolau está diretamente ligado ao bem-estar e saúde da mulher, independentemente da idade ou se possui uma vida sexual ativa ou não.  Seu principal objetivo é prevenir o câncer do colo de útero.

Para sua realização é preciso marcar uma consulta com um ginecologista. Durante a consulta ocorrerá à coleta dos materiais necessários para a análise e as mesmas serão enviadas ao laboratório, que ficará encarregado de analisar as células e diagnosticar ou detectar possíveis doenças.

Os benefícios do exame Papanicolau são diversos a curto e longo prazo, atuam na prevenção e no tratamento de doenças, aumentando as chances de tratamento. Podem detectar infecções no colo do útero ou na vagina como herpes, verrugas genitais, entre outras. Dependendo do modo como é feito pode apresentar informações sobre hormônios como progesterona e estrogênio. Um de seus pontos mais importantes que auxiliam na diminuição dos riscos de morte por câncer de colo do útero em até 70%.

Porém seus benefícios, só serão eficazes se cumpridos nos prazos adequados para a realização do mesmo. No caso da maioria das mulheres, o exame deve ser feito pelo menos uma vez ao ano, já em mulheres com menopausa deve ser feito a cada seis meses. O exame não dói, o resultado fica pronto em até sete dias úteis e pode ser feito o ano.

 

EXAME PAPANICOLAU EM CURITIBA

Faça seu Exame Papanicolau no Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up