Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame Laboratorial

12

O exame laboratorial é aquele conjunto de exames que os médicos pedem após uma consulta, para avaliar nossa saúde, de modo geral. Estes exames devem ser realizados em um laboratório e podem confirmar, diagnosticar e evitar diversas doenças.

O EXAME

A primeira etapa do exame consiste em recolher uma amostra para análise. Os exames de sangue são exames laboratoriais e sua função principal, é realizar a análise por meio de uma amostra de sangue.

Atualmente, é o exame mais utilizado e indicado, pois permite analisar diversos fatores através de um exame e, na maioria dos casos, com apenas uma amostra, geralmente feita pelo braço.

 

PRINCIPAIS EXAMES DE SANGUE

Os exames laboratoriais mais utilizados pelo método de amostra de sangue são os de contagem de células sanguíneas, plaquetas, Hemoglobina (HB) e Hematrócrito (Ht), conhecidos como Hemograma.

Contam ainda com exames de Colesterol, Glicose, Creatinina e Ureia, Albumina, PCR que atua na dosagem de proteínas C reativas produzidas no fígado, exame de PSA agindo na dosagem do Antígeno Prostático Específico, Ácido Úrico e diversos outros.

 

EXAME LABORATORIAl EM CURITIBA

Está a procura de um laboratório para realizar seu Exame Laboratorial? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up