Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Liberação do canabidiol

 

 canabidiol

 

 A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decide retirar o canabidiol da lista de substâncias de uso proibido.

O canabidiol é uma substância originada da maconha, e não causa efeitos psicoativos ou dependência. É extraído do caule e das folhas da planta.

Apesar da liberação do canabidiol, o processo para importar produtos à base do composto em associação a outras substâncias originadas da maconha continua o mesmo e exige autorização.

O canabidiol possui um grande potencial terapêutico neurológico. Podendo diminuir a frequência de crises convulsivas. Possui efeitos positivos em pacientes com:

  • Autismo;
  • Esclerose múltipla;
  • Dores neuropáticas;
  • Epilepsia;

Foi autorizado aos neurocirurgiões e psiquiatras a prescrever remédios à base de canabidiol para crianças com epilepsia, caso o tratamento convencional não proporcionou efeito.

Para a importação do canabidiol a pessoa deverá preencher um fomulário com dados gerais, apresentar a prescrição e o laudo médico. E por fim deverá assinar um termo de responsabilidade, junto com o médico responsável pelo tratamento.

 

EXAME LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up