Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

CFM autoriza a prescrição de canabidiol

Leis-de-maconha-medicinal-podem-reduzir-overdose-por-analgésicos-aponta-estudo

Depois de muita discussão sobre o assunto, o CFM (Conselho Federal de Medicina) autorizou a prescrição do canabidiol. Essa substância proveniente da maconha é utilizada no tratamento de crianças e adolescentes com quadro de epilepsia grave.

Somente médicos especializados em psiquiatria, neurocirurgia, neurologia e suas áreas de atuação poderão prescrever esse medicamento.  Além disso, esses médicos devem estar previamente cadastrados em um sistema online do conselho.

Essa substância não possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde), mas ainda assim pode ser liberada. Para a importação do canabidiol ser permitida, é preciso uma prescrição, termo de responsabilidade, laudo médico e formulário de solicitação de importação para remédio controlados.

 

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up