Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de diabetes gestacional, como é feito

gravida

O exame de diabetes gestacional é um procedimento da medicina preventiva, que visa proteger a saúde da mamãe e do bebê durante o período de gestação. Através de um exame simples, é possível evitar o desenvolvimento do diabetes gestacional ou o desenvolvimento do diabetes tipo 2 após o parto.

Mas diversas dúvidas são frequentes sobre sua realização. Afinal, sobre o Exame de diabetes gestacional, como é feito?  Seu procedimento é simples e requer que a gestante faça um jejum de 8 horas antes do exame. Durante o mesmo, a grávida irá ingerir um líquido chamado Dextrosol, que possui alto nível de açúcar em sua composição.

Depois de ingerido, cerca de 1 hora é feita uma coleta, que será levada para análise. O laboratório dentro de seus prazos ficará encarregado do resultado. Caso vá realizar o exame, não há com o que se preocupar. É recomendado consultar-se regularmente com seu médico e após o exame justos definirem os métodos de tratamento, caso necessário.

É importante, que você mamãe não deixe de realizá-lo, pois além de garantir a sua saúde e bem-estar, estará garantindo também a de seu bebê.

 

EXAME DE DIABETES GESTACIONAL EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de diabetes gestacional? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

 

Scroll Up