Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de diabetes gestacional, quando fazer

pc3a1g-16_imagem01_wikipc3a9dia

O exame de diabetes gestacional deve ser feito durante o acompanhamento médico da mulher na gravidez. Esse tipo de procedimento atua como medida de medicina preventiva, essencial para a saúde da mamãe e do bebê. Pode ser feito desde a primeira consulta durante o pré-natal. A atenção deve ser ainda maior em mulheres que já sofreram o diabetes gestacional anteriormente.

É muito comum ocorrer esse aumento nos níveis de glicose da gestante e chega a acontecer em 4% das mulheres. Mas no geral, é estabilizado após o parto, mas ainda assim é ideal ficar alerta, para não ocorrer o desenvolvimento do diabetes tipo 2.

O exame é feito em jejum de 8 horas e é ingerido um líquido chamado Dextrosol durante o exame, que possui alto nível de açúcar em sua composição. Após ingerir o líquido, espera-se algumas horas e então é feita a coleta, a amostra recolhida é levada para análise e logo vem o resultado.

Não se desespere, realize o exame sem medo e sem preocupações, após o resultado consulte-se com seu médico para que juntos definam se necessário, os métodos de tratamento. Realizando o exame de diabetes gestacional estará garantindo não só a sua saúde, mas também a de seu bebê, durante e após a gestação.

 

EXAME DE DIABETES GESTACIONAL EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de diabetes gestacional? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up