Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Saiba o que é o TDAH

o-tdah-realmente-existe-blog-cultivando-saude1

O TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), também conhecido como DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção), é um transtorno neurobiológico. Esse distúrbio tem causas genéticas que aparece na infância, mas acompanha a pessoa durante toda a vida. Os principais sintomas é a desatenção, impulsividade e inquietude.

Seu diagnóstico é ainda um processo complicado. É comum crianças que são mais inquietas e sonhadoras receberem o diagnóstico de TDAH equivocadamente. É alarmante o alto consumo de Ritalina nas crianças e adolescentes.

Pessoas com TDAH sofrem com problemas de desatenção e memória. Em alguns casos, a inquietude é tanta que a pessoa não consegue nem ao menos ficar sentado. Sua impulsividade também é um fator que atrapalha o desenvolvimento do indivíduo.

Alguns estudos apontam quais podem ser as causas desse distúrbio:

  • A hereditariedade pode ser um fator. Os genes não são responsáveis pelo transtorno propriamente dito, mas por uma predisposição ao TDAH.
  • Ingestão de nicotina e álcool durante a gravidez pode causar alterações no cérebro do bebê, incluindo a região frontal orbital, que é onde se desenvolve o distúrbio.
  • Problemas durante o parto também podem desencadear o transtorno.

 

 

EXAME LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up