Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Medicina ocupacional

web_shutterstock_24312778

A medicina ocupacional é um ramo da saúde que atua com o objetivo de preservar a qualidade de vida e a saúde do trabalhador. Avaliando o mesmo periodicamente ou tratando doenças ou ferimentos consequentes das tarefas do seu trabalho. Tornou-se popularmente conhecida como medicina do trabalho.

É um direito de todo cidadão realizar suas funções com segurança. Por isso, foi criado em 1994, o programa PCMSO (Programa de Controle de Saúde Ocupacional), tornando obrigatórias as precauções em quanto ao trabalhador, através de um acompanhamento.

Atuando entre a segurança do funcionário e os possíveis acidentes que podem ocorrer dentro desse ambiente, à medicina ocupacional: conversa a higiene do local, avalia as condições psicológicas e físicas do funcionário. Todos esses fatores são realizados através de um acompanhamento com:

  • Médicos;
  • Enfermeiros;
  • Auxiliares;
  • Técnicos.

A infortunística é a ciência responsável por estudar acidentes ou doenças que ocorram dentro ou por meio do ambiente de trabalho. É preciso ter em mente, que o cuidado com a saúde do empregado é um dever e obrigação da empresa contratante, trazendo diversos benefícios para ambos.

 

MEDICINA OCUPACIONAL EM CURITIBA

Faça o acompanhamento médico de sua empresa, por meio dos serviços de Medicina Ocupacional do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up