Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de paternidade

exame de paternidade op2

O exame de paternidade também pode ser conhecido como teste de DNA e pode ser realizado logo depois do nascimento do bebê. Este teste é realizado através da análise de sangue do suposto pai e ainda do filho, caso o exame seja realizado em um momento em que seja possível retirar este material também do filho.

A precisão do método está baseada no fato de que o código genético (DNA) de cada indivíduo é único, não existindo outra pessoa com código idêntico.

 

Sobre o exame de paternidade

A necessidade e realização do exame de paternidade é um teste que tem como objetivo final, estabelecer de forma eficaz se uma pessoa é o pai biológico de um determinado indivíduo.  Com a realização do exame de DNA as pessoas que necessitam desta confirmação, poderão obter de forma eficaz o resultado deste exame para o esclarecimento de paternidades ou mesmo maternidade que tenham causas duvidosas.

Para a realização deste exame é possível que os profissionais assinem um termo para que seja garantido o sigilo do resultado do mesmo. Apenas os profissionais responsáveis por esta área poderão ter acesso aos resultados, tendo anteriormente assinado um contrato de sigilo, também com o laboratório onde é realizado este exame.

 

Como funciona o exame de paternidade

Este exame nomeado como exame de paternidade ou teste de DNA poderá ser realizado em laboratórios especializados e podem possuir um pedido judicial ou ainda, ser realizado de forma anônima.

Para que este exame seja realizado é importante ter o conhecimento de que a utilização de medicamentos ou o consumo de bebidas alcoólicas em nível moderado, não irá causar qualquer interferência nos resultados deste exame, uma vez que o exame de paternidade é realizado através da comparação de fatores genéticos e estes fatores externos não conseguem atingir ou alterar o DNA. Porém, se em aproximadamente seis meses o pai ou a mãe tiverem realizado algum tipo de transfusão sanguínea ou ainda um transplante de medula, o exame de paternidade poderá desencadear em um resultado duvidoso.

O exame de paternidade é realizado de forma simplificada com a comparação do DNA que é encontrado na corrente sanguínea. Quando o exame é realizado em um laboratório que possui eficiência em seus processos e entrega de resultados, é possível perceber que o resultado do teste será entregue com 99% de exatidão.

 

Resultados do exame de paternidade

Para que o homem consiga conferir o resultado do exame de paternidade que foi realizado, ele deverá aguardar de 6 a 20 dias após a realização do mesmo.  O que irá determinar o período de espera será a escolha pela identificação do material genético.

O resultado de exclusão de paternidade significa um total de 100% de certeza de que o suposto pai, não é o pai biológico da criança, e por sua vez o resultado que mostra a inclusão de paternidade está associado da alta probabilidade de que o homem em questão é realmente o pai biológico de seu filho. Os números que nos mostram este resultado são geralmente acima de 99,99% resolvendo de forma eficaz o impasse da paternidade.

 

Tipos de exame de paternidade

O material genético que o homem deverá fornecer para que seja realizado a comparação deve ser amostra de sangue.

EXAME DE PATERNIDADE EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de Paternidade? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up