Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de Curva Glicêmica

bloodsamplinginalaboratoryforbiomedicalanalysis-womanhavingabloodtest

O Exame de Curva Glicêmica ou conhecido como Teste Oral de tolerância à glicose é o responsável por analisar a quantidade de açúcar presente no sangue. Realizado por meio de um procedimento, em que o paciente ingere um líquido açucarado em quatro etapas. Esse líquido é específico para o exame e realização do mesmo. É importante saber que esse exame é recomendado principalmente para gestantes.

Pode atuar no diagnóstico do diabetes mellitos tipo 2 e no diabetes gestacional e requer que o paciente esteja em jejum de 8 horas, para a primeira coleta de sangue, feita pela veia do braço. Na segunda etapa, o paciente ingere o líquido próprio do exame e a coleta é feita hora após hora, coletando pequenas amostras de sangue.

As amostras são levadas para análise e o resultado varia de acordo com o laboratório, entre 2 a 4 horas após a última análise de amostra. Devido ao preparo necessário e o jejum de oito horas, durante o exame esse jejum aumenta entre 10 a 12 horas, por isso, realize o exame pela manhã.

Pelo menos dois dias antes, não ingira álcool ou tabaco, não faça exercícios físicos pesados ou tome medicamentos não estipulados pelo médico, pois podem alterar o resultado do exame. Se você utiliza alguma medicação regular, informe ao laboratório.

 

EXAME DE CURVA GLICÊMICA EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de Curva Glicêmica? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

 

Scroll Up