Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de HIV

hiv1

O exame de HIV é um dos mais temidos pelas pessoas, não por seu procedimento, mas sim por seu resultado. Feito para verificar a presença do vírus HIV no sangue do paciente, esse exame oferece um diagnóstico que pode acompanhar a pessoa durante toda sua vida. Entretanto, com os avanços da medicina, ser soropositivo hoje em dia não é sinônimo de má qualidade de vida. Com um elaborado coquetel de medicamentos, é possível viver mesmo sendo portador de AIDS.

Está em dúvida e quer realizar um exame de HIV? Procure o Laboratório Nilson Santos. Temos uma equipe qualificada e agimos com toda discrição que você merece. Ligue (41) 3223 – 5473.

Qual o exame de HIV?

Fonte: profdorival

Fonte: profdorival

Conhecido como teste Elisa, o exame de HIV é realizado através da coleta de uma amostra de sangue do paciente, servindo para a análise dos laboratórios. Nesse exame, o profissional buscará por anticorpos contra o HIV. Se nenhum anticorpo for encontrado, então o resultado será negativo. Porém, se for detectado algum anticorpo anti-HIV, será realizado outro exame a fim de confirmar o resultado, chamado de exame confirmatório. Sendo assim, podem ser usados para essa confirmação o Western Blot, teste de imunofluorescência indireta para o HIV-1 e o imunoblot.

Quando fazer o exame de HIV?

Fonte: mamaeonline

Fonte: mamaeonline

A realização desse exame deve ser feito quando o paciente vivenciou situações de risco, como a prática de relações sexuais sem camisinha, compartilhamento de seringas ou reuso de materiais cortantes.

Entretanto, é preciso aguardar um determinado período para realizar o exame, isso porque existe um momento chamado de janela imunológica, que é o período entre a contaminação e a possibilidade de detecção da infecção. Esse tempo leva em torno de 30 dias, somente a partir dessa data que o resultado do exame de HIV será totalmente confiável.

 

EXAME DE HIV EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de HIV? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up