Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Como detectar o câncer de pele?

Fotos-de-Câncer-de-Pele

De todos os tipos de cânceres, 25% das incidências são de câncer de pele. Esse câncer possui diversas formas, uma vez que qualquer célula que compõe a pele pode originá-lo. O crescimento anormal dessas células é o que gera a doença.

A maior causa do surgimento desse câncer é a exposição solar excessiva. Por isso, nesse verão, todo cuidado é pouco.  Sendo assim, é importante prestar atenção nos horários de exposição, que é até as 10h e após as 16h, sempre utilizando o protetor solar.

Os tipos mais comuns desse câncer são o carcinoma espinocelular, que é o menos agressivo entre eles, o carcinoma basocelular, sendo mais agressivo e de crescimento rápido, e o melanoma, que é o mais perigoso, porém, com uma incidência inferior aos outros tipos.

É importante manter-se atento aos sinais da sua pele. Desde manchas descamativas ou que coçam, pintas que mudam de tamanho, cor ou formato, ou até feridas que não cicatrizam em 4 semanas.

A forma de diagnóstico mais precisa e utilizada é a biópsia. Tratando-se da coleta de uma amostra do tecido para uma avaliação histológica. É esse exame que trará todas as informações sobre o câncer. No caso do melanoma, a biópsia é a única maneira de conseguir um diagnóstico definitivo de câncer.

 

EXAME DE CÂNCER DE PELE EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o exame de câncer de pele? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up