Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Hipertireoidismo e seu diagnóstico

  disturbios-tireoide-1

A tireoide é uma glândula importantíssima no corpo humano, e se aparecem complicações, as consequências podem ser gravíssimas. Essa glândula tem participação fundamental no metabolismo.

O hipertireoidismo é quando essa glândula começa a produzir hormônios tireoidianos em excesso. E esse excesso de hormônios causa um aceleramento das funções do organismo.

As causas dessa doença podem ser a alta ingestão de iodo, uma inflamação na tireoide, superdosagem de hormônio da tireoide, entre outros. Porém, o maior responsável pela maioria dos casos é a Doença de Graves, que causa uma superatividade da tireoide.

O diagnóstico dessa doença é feita pelo exame de TSH e T4, que é um teste de hormônio, os quais estão presentes na tireioide. Caso seja comprovado o hipertireoidismo, serão necessários novos exames para descobrir a etiologia da doença.

 

 

EXAME DE TSH EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de TSH? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up