Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Síndrome das pernas inquietas

img_por_que_sinto_as_pernas_pesadas_14406_orig

A síndrome das pernas inquietas é caracterizada pela alteração na sensibilidade e agitação motora involuntária das pernas. Em casos mais graves, ela pode influenciar também nos braços. Geralmente, as crises são mais intensas no período da noite, prejudicando a qualidade do sono.

Essa síndrome manifesta-se, predominantemente, em momentos de repouso. Tornando o simples hábito de, por exemplo, assistir TV ser uma prática desagradável. Por esse motivo, a qualidade de vida acaba por ser comprometida.

Apesar das causas ainda não serem garantidas, acredita-se que além da predisposição genética, uma deficiência de dopamina e ferro no cérebro pode também ser causadora dessa síndrome.

Além da constante movimentação, as pessoas com a síndrome das pernas inquietas podem também sentir dores, formigamentos, arrepios e pontadas nos membros inferiores. O tratamento baseia-se em medicamentos, os quais estimulam os receptores de dopamina no cérebro.

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up