Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Você sabe o que é Stand up paddle?

stand-upCrescendo cada dia mais no Brasil, o Stand up paddle tornou-se uma prática muito comum nas nossas praias. Esse esporte envolve o uso de uma prancha e um remo para se locomover. Pode ser praticado em mares, rios, lagos ou até piscinas.

Além de ser um exercício que traz uma sensação relaxante e de bem estar, esse esporte tem benefícios físicos. Podendo ser praticado por boa parte das pessoas, inclusive os mais velhos.

  • Ele melhora a postura e o equilíbrio. Por ser o ponto principal da prática, o equilíbrio é essencial. Quando treina-se isso, consequentemente a postura tem uma melhora, reduzindo as dores no corpo.
  • Durante o exercício, as pernas e o abdômen são exercitados. Isso acontece pela tentativa de manter-se em equilíbrio em uma superfície instável, o que exige mais das pernas, principalmente a parte interna das coxas. E na remada, seu abdômen também trabalha.
  • Os membros superiores também são beneficiados no Stand up paddle. As remadas exigem mais desses membros, deixando-os definidos. O importante é que os ombros não aumentam, por haver um limitador de carga, que é somente o remo ou o vento.
  • E o que as pessoas mais buscam que é queimar calorias, também é possível com esse esporte. A quantidade queimada dependerá da intensidade e duração da prática.

 

 

EXAME LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up