Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Tipagem sanguínea na gravidez

Mulher-Gravida

Durante o período de gestação, para segurança da saúde da mulher e do seu bebê, é de exigência médica que mãe e filho passem por uma série de acompanhamentos como consultas médicas e exames sanguíneos. Nos primeiros meses da gravidez, um dos principais exames a ser realizado é o coomps indireto (exame sanguíneo).

O coomps indireto tem a finalidade de descobrir se o Rh (um tipo de proteína sanguínea que pode ou não estar presente no sangue) da mãe é compatível com o do bebe. Se houver incompatibilidade entre os Rh’s, no caso a mãe precisa ter um Rh positivo e o bebê um Rh negativo, o organismo da gestante começa a produzir anticorpos anti-Rh. Uma vez produzido, eles ficam no sangue da mulher. Quando isso acontece, esses anticorpos tentam destruir o agente Rh do feto, porque é considero intruso.

O exame coomps indireto permite identificar se a mulher ainda não reproduziu os anticorpos. Caso isso ainda não tenha acontecido, ela deve tomar imunoglobulina anti-Rh, popularmente conhecida como vacina anti-Rh ou anti-D. Esse medicamente tem como função bloquear a produção dos anticorpos. Pois como consequência desses fatores, o feto pode desenvolver uma deficiência metal, suder, paralisia cerebral, fígado e outros, levando até a óbito após o parto ou durante a gestação.

Lembrando que esse exame a gestante deve realizar periodicamente durante a gravidez.

 

TIPAGEM SANGUÍNEA EM CURITIBA

Está a procura de um laboratório para realizar seu exame de Tipagem Sanguínea? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up