Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Sintomas da intolerância ao glúten

cólicas

A Doença Celíaca, mais conhecida como intolerância ao glúten é bastante comum e atualmente tem se falado muito nela. E a grande maioria das pessoas que têm essa doença, em alguns casos, não são devidamente diagnosticadas.

A intolerância ao glúten é a dificuldade ou incapacidade de digestão do glúten. Essa proteína está presente no trigo, centeio e cevada, entre outros. Em pessoas que têm essa doença, o glúten prejudica as paredes do intestino delgado.

Essa doença tem seu diagnóstico dificultado por sua variação na apresentação clínica. Os sintomas variam de leves, como a dificuldade para ganhar peso, para os mais comuns que são os problemas digestivos como gases, estufamento abdominal, diarreia e vômito. Além dos casos que são completamente assintomáticos.

Para confirmar a intolerância, as vezes é somente necessário uma dieta sem glúten, para observar a reação do organismo. Mesmo assim, pode ser preciso um exame laboratoriais adicionais.

Saiba mais sobre o exame de intolerância ao glúten.

 

 

EXAME DE INTOLERÂNCIA AO GLÚTEN EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de Intolerância ao Glúten? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up