Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Perigos do hidrogel

1323866894colestrol

Na busca de um corpo perfeito e dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade, muitas mulheres buscam, ao invés de exercícios e maneiras naturais, recursos que não são recomendados pelos especialistas.

Entre esses recursos perigosos, existe o hidrogel. Essa substância é composta 98% por água e 2% por poliamida e é utilizada no Brasil desde 2008. Ele é utilizado para aumentar o volume de regiões como bumbum e coxas e também para preenchimento de linhas e rugas no rosto e no pescoço.

Apesar de ser um produto registrado pela Anvisa e regulamentado pelas autoridades sanitárias, ele não é aprovado pelo órgão americano FDA (Food and Drug Administration), que possui um processo muito rigoroso, por isso, o fato da reprovação deles torna-se um sinal de alerta.

O hidrogel é injetado com uma microcânula sob a pele. Nesse procedimento é feita anestesia local, por ser um processo cirúrgico. É imprescindível que seja feito em locais com capacidade de atender emergências médicas.

É importante saber que existe o risco do material ser injetado perto de um vaso e acabar por comprimi-lo, o que pode desencadear uma isquemia, que é uma interrupção do fluxo de sangue. Ou até que seja injetado dentro de um vaso sanguíneo, levando a uma trombose e necrose. O pior ainda é provocar uma embolia pulmonar ou até cerebral.

 

 

 

EXAME LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up