Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Perigos da dengue

26-12

A dengue já é muito conhecida por todos. Sua maior incidência no verão também já é um fator de conhecimento geral. O calor e as chuvas irregulares são o cenário perfeito para uma maior proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é o agente transmissor do vírus da dengue.

Existem dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Sendo a primeira a forma mais leve da doença. Seus sintomas são diferentes quando a febre passa, por isso é importante prestar atenção:

  • Na dengue clássica ocorre febre alta de início súbito, fortes dores de cabeça, dos atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, náuseas e vômitos, manchas e erupções na pele, tonturas, cansaço extremo, dores nos ossos e articulações.
  • Na dengue hemorrágica acontecem os mesmo sintomas, porém, quando acaba a febre, surgem novos sintomas como dores abdominais fortes, pele pálida fria e úmida, vômito, sangramento pelo nariz, boca e gengiva, pulso rápido e fraco, dificuldade respiratória, sede excessiva e até perda de consciência.

Após procurar um médico, o mesmo pedirá um hemograma, o qual fornecerá todas as informações necessárias para que a doença seja detectada.

Mas para que a doença seja evitada, é importante ter alguns cuidados para se evitar a criação de focos de dengue.

  • Não deixar água parada em pratinhos de plantas. O ideal é colocar areia;
  • Guardar pneus em locais cobertos;
  • Evitar o entupimento de calhas;
  • Tampar recipientes que armazenam água, como a caixa d’água ou baldes;

 

 

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up