Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

O que é o glaucoma

841472_l

O glaucoma é uma doença ocular que é causada principalmente pela elevação da pressão intraocular. Essa alteração provoca lesões no nervo ótico, desencadeando assim um comprometimento visual. Caso não tenha o devido tratamento, ela pode levar à cegueira.

Por na maioria dos casos, o glaucoma ser causado por uma lesão no nervo ótico. A elevação da pressão intraocular é relacionada ao aumento de um líquido chamado humor aquoso, o qual é produzido na parte anterior do olho ou por uma dificuldade da sua drenagem através do canal.

Existem vários tipos de glaucoma. O de ângulo aberto (crônico) é o mais comum.  Além do glaucoma congênito e de ângulo fechado. Essa doença geralmente se manifesta acima dos 40 anos e pode ser assintomática.

Seu tratamento, a princípio, é através de colírios. Existe também por via oral, porém só é utilizado em casos emergenciais. Esse procedimento é em curto prazo, somente enquanto a doença não for curada.

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up