Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Lipidograma

blood-samples

O Lipidograma é um procedimento feito através do exame de sangue para coleta de uma pequena quantidade de sangue do paciente. A amostra coletada é utilizada para a análise de um conjunto de exames como: Colesterol total, HDL, LDL, VLDL, Triglicerídeos, Lipídios Totais e Quilomiocrons.

Pode ser utilizado tanto na medicina preventiva quanto no diagnóstico de disfunções metabólicas dos lipídios (dislipidemias) e em casos de confirmação, indica tratamentos adequados.

É importante a realização do exame, principalmente em pessoas com propensão ou com quadros de obesidade. As mesmas devem ter uma atenção redobrada e por meio de consultas frequentes com seu médico, realizar o Lipidograma sempre que necessário.

O exame de sangue feito em um lipidograma possui procedimento comum de outros exames. Nesse caso, a coleta é feita pela veia do braço do paciente e levada para análise. Após alguns dias – que variam de acordo com a urgência – o resultado é entregue e de levado para o médico que requereu o mesmo para justos definam – se preciso – as ações e tratamentos adequados.

Lembre-se, é procedimento padrão e obrigatório que para a realização do exame, o paciente esteja de acordo com o preparo, com jejum de períodos que variam entre 12 a 14 horas.

 

LIPIDOGRAMA EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exames de Lipidograma? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up