Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Hipotireoidismo e seu diagnóstico

diagnóstico_hipotiroidismo_cuidatutiroides 736x459

Glândula de grande importância para o bom funcionamento do corpo humano, a tireoide, quando está descontrolada, desencadeia alguns tipos de enfermidades, sendo uma delas o hipotireoidismo.

Ao contrário do que acontece no hipertireoidismo, o quadro agora é que a glândula da tireoide não consegue produzir hormônios suficientes para as necessidades do organismo.

Nosso corpo produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tetraiodotironina), que controlam como cada célula do corpo gasta energia, no caso, o metabolismo. O hipotireoidismo ocorre quando a produção desses dois hormônios está baixa.

Os principais sintomas são cansaço, pele ressecada, sensibilidade ao frio, queda de cabelo, problemas de memória, inchaço no rosto, ganho inxeplicável de peso, entre vários outros.

As causas podem ser diversas, como a radioterapia, alguns medicamentos também podem desencadear a doença. O próprio tratamento de hipertireoidismo ou até a cirurgia de tireoide também pode fazer com que a doença se desenvolva.

Como a doença é mais comum em mulheres mais velhas, o ideal é sempre realizar exames de rotina para conferir se o funcionamento da tireoide está em ordem. Essa recomendação é válida também para mulheres grávidas.

O diagnóstico dessa doença é por meio de um exame de sangue, onde se mede o nível de TSH, que é o hormônio estimulante da tireoide. E caso o exame acuse um quadro de hipotireoidismo, serão feitos novos exames para descobrir a origem da doença.

 

EXAME DE TSH EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de TSH? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up