Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exames durante a gravidez

33

A gravidez é um momento incrível na vida de uma mulher. Mas é preciso manter a saúde da mãe e do bebê em dia. Sempre pensando na qualidade de vida de ambos. Alguns exames são necessários para realizar esses cuidados. Bem como o acompanhamento médico, que definirá os exames adequados para a mamãe.

EXAMES RECOMENDADOS DURANTE A GRAVIDEZ

  • Hemograma: Com esse tipo de exame é possível detectar anemias e outras doenças no sangue. O médico pede para realizá-lo no primeiro, segundo e terceiro trimestre da gravidez.
  • Exame de Urina: Assim como o Hemograma, devem ser realizados nos três primeiros trimestres. O procedimento é responsável por avaliar se existe alguma patologia ou anormalidades nos rins e no sistema urinário.
  • Ultrassonografia: Responsável por exibir se a gestação é única ou múltipla e período de gestação. O acompanhamento desse procedimento é feito durante toda a gravidez.
  • Glicemia: Para avaliar a possibilidade de a gestante ser diabética.
  • Tipagem Sanguínea: É um exame feito através da coleta de sangue para detectar o tipo de sangue.Deve ser realizado principalmente se a mãe é Rh negativo e o pai Rh positivo. Quando isso ocorre, é preciso realizar exames constantes para detectar se houve isoimunização. Se o controle for feito nos períodos adequados, o Rh negativo não apresenta riscos.
  • TSH e T4L: Verifica a possível presença de hipotireoidismo subclínico na grávida.
  • Exame de Translucência Nucal: É realizado no primeiro trimestre. Mede por meio de uma pequena prega na nuca do bebê, verificando os riscos de síndromes genéticas. Como por exemplo, a síndrome de Down.
  • Outros exames como: Toxoplasmose, rubéola, VDRL (sífilis), hepatite B, hepatite C e anti-HIV (Aids): São recomendados entre o primeiro e o terceiro trimestre, pois avaliam a saúde geral da mãe e se a mesma teve contato com alguma doença. Caso haja confirmação, deverão ser tomados os cuidados necessários para não influenciar a saúde do bebê.

 

EXAMES PARA GESTANTES EM CURITIBA

Está a procura de um laboratório para realizar seu Exame Laboratorial? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up