Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de Paternidade

teste de paternidade 2

O que é exame de DNA?

O exame de paternidade é muito importante, pois ajuda a comparar várias regiões do DNA do filho, da mãe e do suposto pai. O DNA é formado por metade da genética da mãe e metade do pai, sendo que cada indivíduo possui seu próprio código genético, tornando ele absolutamente únicos no mundo.

Atualmente o teste de DNA é o método mais preciso para determinação de paternidade, porém é importante lembrar que o teste nunca dá 100% de certeza, pode chegar perto de 99,999%.

Exame de paternidade

O exame de paternidade é realizado a partir de amostras sanguíneas, lembrando que as amostras podem ser coletadas por quase todos os profissionais da área da saúde. Estes profissionais devem receber treinamentos especiais para poder adotar as principais técnicas e cuidados necessários neste tipo de exame.

É importante ressaltar que crianças de qualquer idade podem realizar o exame.

Como interpretar o resultado?

Interpretar corretamente o resultado do teste de paternidade pode ser uma tarefa difícil, já que ele é apresentado em relatório cientifico. É muito importante conhecer os principias termos utilizados, para poder compreender o resultado de forma correta e integral.

Para conseguir interpretar o resultado é necessário olhar com muita atenção a probabilidade de paternidade, denominado Probability of Paternity. Ele é responsável por mostrar a probabilidade percentual que e suposto pai é o pai biológico da criança. Se o resultado comprovar que o homem é o verdadeiro pai da criança, o teste de paternidade irá mostrar uma probabilidade superior a 99,99%, caso contrário à probabilidade será igual a 0%.

O período de divulgação do resultado do teste de paternidade pode variar de laboratório para laboratório, porém a maioria divulga o resultado no prazo de 5 dias úteis. O tempo de espera pelo resultado deve ser contado a partir do dia em que as amostras são recebidas no laboratório e registradas no sistema.

Fontes:

Exame de Paternidade em Curitiba

Conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up