Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame para detectar HIV

 200494089-001

Quando uma pessoa é soropositivo e o diagnóstico da doença HIV é feito nos primeiros estágios, as chances de tratamento aumentam. O problema é que a AIDS demora em manifestar seus sintomas. Em alguns casos a pessoa nem suspeita da doença. Por isso, é recomendado consultar um médico regularmente e em casos de suspeita realizar o exame imediatamente.

O exame laboratorial é o método mais confiável e eficaz para um resultado. Feito através da coleta de sangue. O imunoensaio enzimático (ELISA) é o exame para detectar HIV.  Durante a análise é feita a busca por anticorpos contra o vírus no sangue. Em alguns casos quanto é detectado o anticorpo anti-HIV, é preciso realizar outro teste para confirmação, nesse caso a análise irá procurar por fragmentos do próprio HIV.

Esse tipo de exame é caracterizado em quantitativo e qualitativo. Para aqueles que irão realizar o exame pela primeira vez, são conhecidos como HIV 1 e HIV 2. O resultado sai em média após dois dias e não é necessário nenhum preparo para a realização do exame.

O exame para detectar HIV é rápido, não dói e o resultado sai em poucos dias. Em caso de suspeita ou apresentação dos sintomas, procure um médico especializado. É importante saber que o exame é o único método confiável para um resultado conclusivo.

 

EXAME PARA DETECTAR HIV EM CURITIBA

Está a procura de um laboratório que realize Exames para detectar HIV? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up