Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de gravidez (BHCG)

examegravidez

Um exame que pode trazer muita alegria para a mulher que o fez é o BHCG, que é a sigla do hormônio gonadotrofina coriônica humana. A dosagem desse hormônio na corrente sanguínea é utilizada no exame de gravidez. É uma das formas mais apuradas para se diagnosticar uma gestação.

O beta HCG, se recolhido no momento certo e compreendido de forma correta, pode apresentar uma alta taxa de acerto. Esse hormônio pode ser adquirido por meio de exame de sangue ou de urina.

Como funciona o exame BHCG?

Fonte: hypescience

Fonte: hypescience

Esse hormônio é exclusivo da gravidez. Ele é produzido após a fixação do embrião no útero. É por meio da grande quantidade de HCG no sangue ou urina que é detectada a greavidez.

Se o resultado do exame for superior a 50 mUI/mL, isso significa que a mulher está grávida. Através dele é possível ainda descobrir em qual está o estágio da gravidez. Caso a dosagem seja inferior a 49.9 mUI/mL, o exame deve ser repetido dois ou três dias após para que seja obtido um resultado exato.

Quando fazer esse exame?

Fonte: extra

Fonte: extra

O beta HCG é considerado um exame de sangue muito específico, e pode indicar a presença desse hormônio logo no sexto dia de gravidez. Entretanto, a presença do HCG é mais baixa na urina, sendo preciso um tempo maior de gestação, cerca de duas semanas,para que se obtenha um resultado positivo e evitar que aconteça um falso resultado negativo.

A tabela abaixo mostra os valores possíveis dos resultados desse exame:

Fonte: saudemedicina

Fonte: saudemedicina

 

EXAME DE GRAVIDEZ EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de Gravidez? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up