Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de sangue PSA

Saúde-Homens-cuidem-se-©-auremar-Fotolia.com_

O PSA (Prova do Antígeno Prostático)é um elemento do sêmen produzido pela próstata. Está presente no sangue e requer grande atenção, pois conforme a idade é comum à taxa de PSA aumenta. Também pode ser o melhor procedimento para o diagnóstico de câncer de próstata.

O exame de sangue PSA pode ser utilizado para medir e analisar a quantidade de PSA composto no sangue e se o mesmo está elevado. Caso o resultado apresente níveis altos, o mesmo poderá indicar ao médico as causas, os métodos de tratamentos adequados e outros exames para complementar as informações.  

O procedimento do exame requer a coleta de uma amostra de sangue do paciente, que após coletada, será enviada para o laboratório. Feita a análise, o resultado será entregue ao paciente de acordo com seus prazos e o paciente deve levar ao médico e juntos – se necessário – definirem tratamentos ou medidas adequadas.

É recomendado que homens a partir dos 40 anos já comecem a se importar e realizar o exame, principalmente aqueles que possuem histórico de câncer de próstata familiar. Porém, homens mais novos e que apresentem sintomas ou preocupações, também podem e devem realizá-lo.

Saiba que o câncer de próstata tem cura, sim! Mas deve ser detectado logo no início para que os tratamentos sejam eficazes. Por isso, não deixe consultar-se regularmente com um médico e realizar exames de rotina, com essa forma de prevenção você estará garantindo sua saúde!

 

EXAME DE SANGUE PSA EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de sangue PSA? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up