Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de intolerância ao glúten

 Blood-Test_6

A intolerância ao glúten pode ser uma causa genética ou desenvolvimento de alguma alteração que ocorra na permeabilidade intestinal. Nesse caso, o organismo pode ter dificuldades durante a digestão do glúten ou ser totalmente incapaz de digerir.

Quando o resultado dê um exame de intolerância ao glúten dá positivo, é confirmada a doença celíaca e que infelizmente não tem cura. Quando pessoas que possuem essa intolerância ingerem alimentos com glúten passam mal e apresentam sintomas como diarreia, dores e inchaços.

O exame de intolerância ao glúten é um procedimento que varia de acordo com as condições do paciente e das indicações do médico. Os principais exames utilizados para seu diagnóstico são: Teste Genético, Teste Sorológico para o Glúten (exame de sangue) e Biópsia intestinal.

Mas em alguns casos para a confirmação da intolerância apenas uma dieta que exclua totalmente o glúten, já pode ser capaz de avaliar os sintomas do paciente. Quando o problema é solucionado apenas com a dieta, o exame serve apenas para sua confirmação.

 

EXAME DE INTOLERÂNCIA AO GLÚTEN EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de Intolerância ao Glúten? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up