Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de diabetes na gravidez

barriga-gravida

Realizar o exame de diabetes na gravidez é uma forma de cuidado e proteção tanto para a saúde da mamãe quanto do bebê. Essa forma de proteção não previne apenas a saúde de ambos durante a gestação, como também após o parto, evitando que a gestante desenvolva o diabetes tipo 2.

O exame de diabetes gestacional é preventivo e verifica os níveis de glicose no sangue. Seu  procedimento funciona da seguinte forma, a mamãe irá ingerir cerca de 50g de um líquido chamado Dextrosol, composto por um alto nível de açúcar. Depois de ingerido, a coleta é feita após uma hora, a amostra coletada é levada e analisada pelo laboratório.

É um exame bem simples e sem muitos preparos, a única exigência é que a gestante esteja em jejum de no mínimo 8 horas – prefira realizar os exames pela manhã – e o mesmo não causa dores ou desconfortos. Concluído o exame pode voltar à rotina normal, não deixe de  consultar-se regularmente com seu  médico para acompanhar o resultado do exame e manter a saúde geral de ambos.

EXAME DE DIABETES NA GRAVIDEZ EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de diabetes gestacional? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up