Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de creatinina

sangue-exame

A creatinina está presente em nosso sangue. Ela é responsável por avaliar a condição da função renal e se ele tem riscos de desenvolver alguma deficiência ou complicações.

O exame de creatinina nada mais é do que a avaliação do funcionamento do nosso corpo, como um exame de rotina feito por coleta de sangue. Atua como medicina preventiva, medindo seus níveis no sangue.

A coleta pode ser feita por sangue ou pela urina. Feita a coleta, a amostra será analisada apresentando as condições do rim. Quando o resultado apresenta:

  • Alto nível de creatinina no sangue pode indicar insuficiência renal e dores musculares. Também pode ser efeito de medicamentos, dietas e até da obstrução do trato urinário que alteram o resultado.
  • Caso o nível seja baixo demais pode significar gravidez, redução da massa muscular ou doenças hepáticas.

Se você vai realizar o exame ou está em dúvidas quanto ao procedimento, não há com o que se preocupar. Não é necessário nenhum preparo específico antes do exame. Os laboratórios indicam apenas jejum de no mínimo quatro horas. Os valores ideais devem variar entre 0,4 a 1,4mg/dl. Qualquer médico pode solicitar a realização do exame e você tem o direito de saber os valores do resultado do exame.

 

EXAME DE CREATININA EM CURITIBA

Está a procura de um laboratório para realizar seu Exame de Creatinina? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up